Sistema
O Sistema de Administração Escolar, desenvolvido pela Edutec, é um software destinado às instituições de ensino regular de pequeno, médio e grande porte, indispensável para gestores, coordenadores, professores, pais e alunos que buscam uma gestão atualizada.
- 1.Módulo Secretaria
1.1 – Alunos
1.1.1 – Cadastro de alunos e responsáveis.
1.1.2 – Cadastro de documentos exigidos pela unidade.
1.1.3 – Cadastro de transportes (Embarque e desembarque).
1.1.4 – Cadastro de responsáveis a retirar o aluno da unidade.
1.1.5 – Cadastro de Ficha médica e Contatos de emergência.
1.1.6 – Cadastro de extra classe.
1.2 – Funcionários
1.2.1 – Cadastro de professores e funcionários (Dados profissionais e Pessoais).
1.3 – Contatos
1.3.1 – Cadastro de ligações realizadas aos responsáveis.
1.3.2 – Histórico de contatos realizados.


- 2.Modulo Acadêmico
2.1 – Pedagógico
2.1.1 – Cadastro de Matriz curricular.
2.1.2 – Cadastro de Matriz curricular de dependência.
2.1.3 – Cadastro de Carga Horária.
2.1.4 – Cadastro de Aulas dadas.
2.1.5 – Geração de número de chamada automático.
2.1.6 – Cadastro diário (Calendário, dias letivos, horários e tempos). * Novo
2.1.7 – Cadastro de ocorrências ao aluno.
2.1.8 – Relatórios (Listas de alunos por turma, declarações escolares, ficha de matrícula etc..).
2.2 – Avaliações
2.2.1 – Cadastro de regimento escolar (Bimestral, trimestral e semestral).
2.2.2 – Possibilidades de até 15 campos (notas ou conceitos) por período.
2.2.3 – Possibilidades de cálculos diferenciados por disciplina.
2.2.4 – Lançamento de avaliações para educação infantil.
2.2.5 – Cadastro de histórico Escolar.
2.2.6 – Relatórios (Boletins, fichas individuais, mapas de notas, gráfico com rendimentos por turma, ata de resultados finais, históricos escolares etc..).
- 3.Módulo Financeiro
3.1 – Alunos
3.1.1 – Cadastro de plano financeiro.
3.1.2 – Cadastro de bolsas, descontos por data e taxas embutidas na mensalidade.
3.1.3 – Tratamento diferenciado por aluno.
3.1.4 – Cadastro de taxas ou serviços separados.
3.1.5 – Geração de boletos bancários.
3.1.6 – Envio de boletos ao responsável financeiro via WhatsApp. * Novo
3.1.7 – Baixas automáticas de cobranças bancárias.
3.1.8 – Geração de boletos internos.
3.1.9 – Recibos de pagamentos.
3.1.10 – Baixa manual com possibilidades de fracionar o pagamento.
3.1.11 – Lançamentos avulsos por aluno.
3.1.12 – Relatórios (declaração de imposto de renda, extrato financeiro etc..).
3.2 – Tesouraria
3.2.1 – Controle de caixas.
3.2.2 – Contas a pagar e receber.
3.2.3 – Plano de contas e centro de custos.
3.2.4 – Cadastro de produtos.
3.2.5 – Controle de estoque.
3.2.6 – Nota fiscal eletrônica (verificar disponibilidade de sua região).
3.2.7 – Relatórios (Gerencial de caixas, controle de estoque, Previsão de receitas, posição de pagamentos, inadimplentes etc.).


- 4.Portal
4.1 – Alunos
4.1.1 – Acompanhamento de atividades disponibilizadas pelo professor.
4.1.2 – Visualização de qualquer relatório disponibilizado pela secretaria da unidade.
4.2– Responsáveis
4.2.1 – Visualização de qualquer relatório disponibilizado pela secretaria da unidade (Extrato financeiro, declaração de imposto de renda, boletim escolar etc..).
4.2.2 – Visualização de boletos bancários gerados pela unidade.
4.2.3 – Visualização do código de barras.
4.2.4 – Acompanhamento de atividades disponibilizadas pelo professor.
4.2.5 – Renovação de matrícula.
4.3 – Professores
4.3.1 – Digitação de notas.
4.3.2 – Lançamento de atividades realizadas no dia.
4.3.3 – Lançamento de faltas (Diário).
4.3.4 – Visualização de qualquer relatório disponibilizado pela secretaria da unidade (Mapas, diário etc..).